Play in da NBA 2023 começa hoje, saiba quais times irão jogar e como funciona

Saiba os detalhes desse sobre essa fase pré playoffs da NBA, que destinará quatro vagas para os playoffs

Por Gabriel Carneiro em 11/04/2023 às 16:20:47

O play in da NBA começa nesta terça (11) e promete muitas emoções e bons duelos tanto de equipes e jogadores. Em jogo único, teremos confrontos valendo vaga para os playoffs entre Miami Heat e Atlanta Hawks pelo Leste, enquanto Los Angeles Lakers e Minnesotta Timberwolves se enfrentam no Oeste. Quem vencer desses duelos avança como sétimo colocado nos Playoffs, já o perdedor joga outra partida na próxima sexta-feira (14).

Os outros jogos que vão definir quem será o oitavo classificado será nos duelos entre Toronto Raptors e Chicago Bulls pele Leste e New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder pelo Oeste. O vencedor de Raptors e Bulss enfrentará o perdedor de Heat e Hawks, e o Vencedor de Pelicans e Oklahoma City Thunder encara o perdedor de Lakers e Timberwolves.

Como funciona o Play In da NBA

O play in é uma espécie de repescagem da NBA que surgiu na temporada 2021, ela funciona numa fase anterior aos Play Offs, o funcionamento é básico. As franquias do Leste e Oeste que terminam a temporada regular nas posições entre 7° e 10° ganham uma nova chance de disputar o tão sonhado anel do título.

O sétimo colocado enfrenta o oitavo colocado: o vencedor garante a sétima posição nos playoffs. O perdedor tem ainda outra chance e enfrenta quem passar do duelo entre o nono e o décimo lugares. O vencedor desta repescagem vai aos playoffs com a oitava posição.

Todos os jogos serão transmitidos pela ESPN e Star +, lembrando que o Play In começa hoje e vai até a próxima quinta-feira. Os Play Offs começam na sexta-feira, com grandes jogos e certamente com muita emoção.

Zion
Luxhoki